quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MathJax

A um tempo atrás postei como instalar o MathJax no blogger, mas utilizava o servidor do próprio MathJax o que não é aconselhado pois sobrecarrega o servidor deles, vi que um cara disponibilizou no hosting dele o MathJax, como no meu também está sobrando banda, resolvi fazer o mesmo.

Para utilizar basta usar:


<script type="text/javascript" src="http://mathjax.zarathustra.com.br/MathJax.js"></script>



No blogger já utilizo o do meu servidor.

Código de teste.


\[\begin{aligned}
\int \int_{0}^{\infty} x^2 dx \\
\end{aligned} \]

6 comentários:

  1. ola gostaria de saber se você tem experiência com mathjax? estou desenvolvendo uma pagina e naum estou encontrando conteudo para resolver alguns problemas que estou tendo. voce sabe de algum forum o site que tenha alguma informação sobre utilização do do mathjax? no site do mathjax não consegui encontrar o que me ajudasse.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Você não disse qual exatamente é a tua dificuldade, mas o mathjax até onde sei não tem segredo apenas precisa saber/conhecer Latex.
    Quando eu preciso de alguma coisa ou eu acho no próprio site do mathjax ou procuro como fazer em Latex.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandro!
    Este servidor ainda está disponível? Posso utilizá-lo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Edigley,

    Depois que o MathJax disponibilizou um CDN eu tirei do ar.
    http://docs.mathjax.org/en/v1.1-latest/start.html#using-the-mathjax-content-delivery-network-cdn

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ok, Alessandro!

    Infelizmente o script só rodará dentro do Blogger. Atualmente uso o sistema de comentários Intense Debate como padrão. Artigos antigos ainda tem o do Blogger não não faz sentido instalar o no blog no momento.

    A não ser que tenha uma solução para usar o script do Mathjax no Intense Debate.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Edigley,

    Não faço ideia como funciona o Intense Debate, na verdade nem mexo muito no blog (dá para ver o tempo que eu demoro entre um post e outro). Infelizmente nessa caso não vou poder ajudar, mas de qualquer forma não deve ser muito diferente.

    Abraço.

    ResponderExcluir